quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SISU - Saiba suas chances (Mateus Prado)


http://enemprouni.net/wp-content/uploads/2013/12/sisu-2014.jpgAs inscrições para o Sistema de Seleção Unificada já estão acontecendo, e o educador Mateus Prado esclareceu em cinco vídeos o que é essencial todo candidato saber.
Neste último vídeo da série, selecionamos algumas perguntas com exemplos de situações reais de alguns candidatos para esclarecer quais as chances que ele tem e qual a melhor estratégia a dotar.
Os casos que examinamos são:
1) Se a nota de corte do curso que eu quero for maior do que minha média é melhor já desistir dele e tentar outras opções?
2) A nota de corte do curso que escolhi está apenas 12 pontos acima da minha nota -- será que vale a pena manter minha inscrição nesse curso?
3) Se minha media for 5 pontos a menos que a nota de corte de um determinado curso quem tem 9 vagas, e minha colocação no mesmo for 12 eu tenho alguma chance nesse curso?
4) Estou participando do sistema misto de seleção da Unifesp. Posso me candidatar a uma vaga para outro curso dessa mesma faculdade pelo Sisu?

Mateus Prado
Bacharel em Administração Pública - USP



Por: Leonardo Silva

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial